Bom dia, boa tarde, boa noite, planeta Terra, Jupiter e Magnésio de potássio.
Hoje, 25/04, vamos falar sobre sistemas de e-commerce:
Uma das maiores dificuldades que o empresário enfrenta é a escolha de um sistema adequado para publicar e vender os seus produtos na internet. Montar um sistema de loja virtual do zero (ou seja, um sistema personalizado montado por uma equipe especializada a partir do zero) não é tão barato, isso acaba levando muitos empresários a contratar sistemas de loja virtual pronta.
Existem muitas empresas que alugam sistemas de loja virtual pronta, de fácil configuração e utilização. Esse tipo de solução parece ser perfeita, tendo em vista que o empresário não terá muito trabalho para configurar a loja e não levará muito tempo para disponibilizar seus produtos na internet, além do custo que é relativamente baixo.
Os pontos negativos são:
Sistema limitado, engessado
Instabilidade
Suporte
Sistemas de Loja Virtual OpenSource (código fonte aberto)
Outra solução bem bacana, é a utilização de sistemas de loja virtual open source. Nesse caso é necessário alguém com conhecimento para configurar o sistemas open source, e entre eles o destaque vai para três
Magento:
Plataforma muito boa e robusta, conta com uma comunidade com inúmeros plugins e módulos de configuração que permite você personalizar sua loja de acordo com sua necessidade. O ponto negativo é que devido a quantidade de ferramentas o sistema é um pouco pesado e muito complexo.
VirtueMart:
Esse sistema de loja virtual é um componente do Joomla. Essa solução é recomendada para quem deseja montar um portal com loja virtual integrada.
OpenCart:
A vantagem do OpenCart é que ele é um sistema bem leve não deixando nada a desejar. Conta com um painel de configuração com todas as ferramentas necessárias para você criar um e - commerce poderoso, diversificado e leve. Pode ser usado para qualquer tipo de loja virtual.
Autor Fábio Bmed
Sistemas pagos:
Vamos falar sobre um chamado Commerce Suite.
Uma plataforma de loja virtual entregue no modelo SaaS (Software como Serviço), o Commerce Suite é a evolução da experiência do lojista com o comércio eletrônico. A VTEX faz com que sua loja virtual melhore constantemente, sem que para isso a sua empresa tenha qualquer interrupção no processo de vendas. Por conta do modelo em SaaS, o upgrade de aplicações e infraestrutura é feito a cada 60 dias.
Centralize as informações de vários canais e diferencie sua empresa com:
• Televendas: solução única e capaz de integrar as informações da central de atendimento com a loja virtual.
• Mobile Commerce: smartphones e tablets têm sido a porta de entrada de muitos usuários de internet. Esteja pronto para receber e vender como uma loja virtual adaptada para dispositivos móveis.
• Redes Sociais: coloque a campanha da sua loja virtual no Facebook, no Twitter e no Google+. E vá além, gere negócios por meio desses canais de relacionamento.
• Loja física e loja virtual: ultrapasse a barreira de comunicação entre os dois meios. Uniformize a experiência e a oferta de produtos e serviços. Potencialize os resultados.
• Ferramenta de Busca: Permita que seus clientes localizem facilmente produtos dentro de sua loja virtual.
• Recomendação de Produtos: Mostre ao cliente que você identificou por qual meio ele chegou ao seu site e sabe o que ele deseja. Exponha na página inicial as ofertas e ideias de acordo com as necessidades dele.
• Multivitrine: amplie a oferta de produtos logo na primeira página.
• Ferramentas de merchandising: Com um sistema avançado de promoções e preparado para o mercado nacional e possibilidade de personalizar a experiência do comprador, você consegue aproveitar ao máximo os resultados que sua loja virtual pode lhe oferecer.
Para você que pensa em montar a sua loja virtual com este sistema, da uma olhada no preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário